fbpx

Compare as listagens

7 Formas de pendurar quadros sem furar a parede

  • Terça, 16 \d\e Outubro \d\e 2018
  • Dica+
  • 0
7 Formas de pendurar quadros sem furar a parede

Mora em um apartamento alugado e não pode colocar pregos na parede? Esses produtos e ideias solucionarão seus problemas, ajudando na criação de um mural sem furos

Uma das mazelas da vida em um apartamento alugado é querer mudar a atmosfera do espaço e não poder colocar um quadro na parede. Ou será que não pode mesmo? Para pendurar uma bela imagem emoldurada você não precisa abrir buracos pelo imóvel! Existem muitas soluções, impercetíveis até estilosas, para trazer a sua cara para o apartamento sem prego ou parafuso.

  1. Massa adesiva

Os pósteres e molduras leves podem ter as paredes do apartamento como lar com estas massas adesivas! É só retirar um pedaço, enrolar e colar na parte de trás dos papéis.

  1. Fita dupla face de espuma

 

 

Uma das maneiras mais práticas e que melhor suporta o peso das molduras é a colagem com fita dupla face de espuma. É só alinhá-la à borda dos quadros, com cuidado, e eles permanecerão em sua parede por muito tempo.

 

Cada 15 cm da Fita Scotch Fixa Forte da 3M suporta 500 gramas.

  1. Fixação com velcro

 

Este fecho adesivo suporta, em par, até 500 gramas. De um lado, a fita adesiva para ser colada no quadro e na parede. Do outro, uma superfície de pequenos ganchos tipo velcro.

Lembre-se sempre de alinhar bem os adesivos nas duas extremidades do quadro e na parede — queremos um mural prático, não torto!

  1. Ganchos adesivos

 

Os ganchos adesivos são seus melhores amigos, eles não só servem como cabideiros e porta chaves improvisados na entrada, como seguram quadros. Tudo depende do tamanho e da fixação do adesivo. Os modelos variam dos transparentes e quase invisíveis até brancos e coloridos. Para saber como aplicar e qual o peso que suportam, confira a embalagem de cada produto e marca.

  1. Fecho metálico adesivo

 

Seu quadro ou porta retrato vem com uma parte específica para encaixe em um prego? É só colar este fecho metálico na parede e pendurar!

  1. Suportes perfurados

 

O melhor deste tipo de suporte é que ele pode ser improvisado com materiais simples, até mesmo pallets funcionam. Crie uma grade com as tábuas e prenda os pregos na madeira, nos espaços em que gostaria de pendurar os quadros. Depois, encoste a estrutura entre a parede e o sofá, o apoio do móvel vai ajuda-lo a suportar o peso dos quadros sem que caia.

  1. Fios

 

Pode instalar barbantes e outros tipos de fio em qualquer lugar da casa usando os suportes adesivos transparentes, específicos para esta tarefa! A solução é ideal para criar um mural de fotos polaroid, por exemplo, conferindo uma atmosfera jovem e boêmia ao ambiente.

Posts relacionados

Como limpar o chuveiro

O chuveiro é um objecto da casa que é utilizado com bastante frequência. Afinal, todos os...

continue lendo

Cores claras são curingas

Se não quer correr o risco de errar na escolha das cores na composição da cozinha, os tons...

continue lendo

Ambientes em que o Candeeiro de piso é o grande destaque

A peça proporciona iluminação suave e intimista e pode roubar a cena no décor. Inspire-se na...

continue lendo

Junte-se à discussão