Província de Gaza, em Moçambique, arrecada receita de US $ 6 milhões em turismo

A região de Gaza, em Moçambique, ganhou cerca de 6,3 milhões de dólares em actividades turísticas durante os primeiros nove meses de 2018, revelou a directora provincial da cultura e turismo, Emily Mapswangane, na quarta-feira. Segundo a autoridade, a província recebeu mais de 96 mil turistas entre Janeiro e Setembro.

Ela disse que os ganhos representam 60% da meta provincial para o ano e um crescimento de pouco mais de 20% em comparação com o período correspondente em 2017.

“Os distritos de turismo de Bilene, Mandlakazi e Chókwè foram os principais contribuintes, uma vez que recolheram metade do montante durante este período”, disse Mapswangane à APA.

Moçambique é uma das economias africanas que mais cresce e pretende atrair mais turistas para as praias virgens e locais de mergulho ao longo da costa do Oceano Índico.

O país é dotado de praias e ilhas espectaculares ao longo dos seus 2.600 quilómetros de costa do Oceano Índico.

Mapswanganhe disse que a estabilidade política prevalecente após uma devastadora guerra civil de 16 anos que terminou em 1992 proporcionou um ambiente favorável ao investimento no turismo.

Fonte: APA

Compare listings

Comparar