fbpx

Compare as listagens

Zona Económica Especial de Nacala: Mais de US $ 2 bilhões investidos desde 2009

  • Sexta, 7 \d\e Dezembro \d\e 2018
  • Noticias
  • 0
Zona Económica Especial de Nacala: Mais de US $ 2 bilhões investidos desde 2009

Mais de US $ 2,5 bilhões foram investidos na Zona Económica de Nacala, em Nampula, desde 2009, em 178 projectos de investimento que, espera-se, criarão 23.000 empregos.

Os números foram divulgados na quarta-feira pela secretária permanente da província de Nampula, Veronica Langa, em representação do Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, na abertura da primeira conferência internacional de investimento da Zona Económica Especial de Nacala.

Langa observou que o sector privado contribui com 34 por cento do crescimento global, acrescentando que o governo moçambicano vê zonas económicas especiais como uma forma de impulsionar e estimular o desenvolvimento socioeconómico, e justificando o seu foco contínuo no modelo.

Langa explicou que, para isso, era necessário focar na diversificação de actividades, citando a agricultura, o agronegócio, o turismo, a infraestrutura, os transportes e os serviços, como áreas que poderiam transformar as zonas económicas em verdadeiros nexos de produção e consumo. e estimular o fluxo de mercadorias para os mercados nacionais e regionais.

Enquanto isso, Lourenço Sambo, diretor geral da APIEX, Agência de Promoção de Investimentos e Exportações, disse que, em termos de competitividade, o país não se saiu muito bem, embora tenha um enorme potencial.

A Primeira Conferência Internacional de Investimentos na Zona Económica Especial de Nacala decorreu sob o lema: ‘Nacala, Pólo de Crescimento Acelerado e Ponto de Entrada para Investimento’.

Fonte: Club Of Mozambique

Posts relacionados

Anadarko procura propriedade de construção e um seguro contra acidentes para o projecto Moçambique LNG

A Área Anadarko Moçambique 1 convida hoje todas as partes interessadas a enviar uma...

continue lendo

Resort Moçambicano eleito o melhor novo Hotel de África pela Condé Nast Traveler

A revista de viagens Condé Nast Traveler escolheu o “andBeyond” Benguerra Island resort no...

continue lendo

Província de Gaza, em Moçambique, arrecada receita de US $ 6 milhões em turismo

A região de Gaza, em Moçambique, ganhou cerca de 6,3 milhões de dólares em actividades...

continue lendo

Junte-se à discussão