Quase US $400 milhões a serem investidos na 2ª fase da Cidadela da Matola

Quase US $400 milhões serão investidos no próximo ano na segunda fase do projeto da Cidadela da Matola.

A retomada da iniciativa vai abranger a construção de infraestruturas de serviços básicos concebidas para responder aos desafios decorrentes do crescimento exponencial da cidade da Matola, na província de Maputo.

Paulo Cossa, porta-voz da 12ª sessão do Conselho Executivo Provincial de Maputo, disse que o projecto vai atrair investimentos e contribuir para o crescimento do parque industrial da Matola.

Paulo Cossa explicou que a construção da cidadela geraria cerca de 8.000 empregos e impulsionaria a economia com o turismo e em outras áreas.

A primeira fase do projeto, com custo superior a US $30 milhões, teve como foco o parcelamento do terreno e construção de vias de acesso, além de infraestrutura subterrânea para gestão de resíduos e drenagem.

O projeto da Cidadela da Matola inclui apartamentos, centros comerciais, hotéis, clínicas, restaurantes, museus, espaços desportivos e de entretenimento.

O projeto é uma iniciativa conjunta de 54 hectares entre investidores sul-africanos e moçambicanos localizados nas antigas instalações da Rádio Moçambique na EN2 entre as Avenidas União Africana, Namaacha, Zimbabwe e Rua da Rádio.

Fonte: Club of Mozambique – ler mais..

Compare listings

Comparar