Casas na Vila Olímpica II a 6.000.000 MZN

Os apartamentos da segunda fase da Vila Olímpica já podem ser vendidos. O Acordo de Comercialização foi assinado no dia 12 de Julho de 2021 pelo Ministro das Obras Públicas, o Fundo para Fomento de Habitação e a Charlestrong. As casas custam 25.000 Mzn mensais durante 20 anos.

São 240 Apartamentos de T3, são da segunda fase do projecto da Vila Olímpica, estão no bairro do Zimpeto, arredores da cidade de Maputo e deverão ser comercializados nos próximos dias.

E o facto de o acordo de comercialização ter sido assinado ontem não quer dizer que as tenham sido prontificadas agora. Na verdade, estão lá à espera de ocupantes há mais de cinco anos. Aliás, isso já levantava alguns questionamentos sobre o propósito para que foram edificadas.

Sucede que ainda estava a decorrer um processo de negociação entre o Fundo para Fomento de Habitação e a empresa Charlestrong, que foi a responsável pela construção. Esta pretendia vender as casas a um preço de 180 mil dólares e em pronto pagamento, uma forma que, segundo João Machatine, “era impossível, olhando para o público pretendido”

Fonte: opais.co.mz

Compare listings

Comparar